Desafio da Fóia superado
A equipa Gi Group Holding – Simoldes – UDO esteve esta quinta-feira em competição na 2.ª etapa da Volta ao Algarve, numa exigente ligação de 147,2 km entre Portimão e o ponto mais alto do Algarve, a Fóia, em Monchique.
A etapa ficou marcada pela subida final de 1.ª categoria, realizada por uma vertente inédita na prova, com o ritmo sempre elevado e controlado pelas equipas dos principais candidatos à classificação geral, que endureceram a corrida na parte decisiva.
A nossa formação apresentou uma prestação consistente, com Bustamante a terminar na 44.ª posição, Rui Carvalho em 47.º e José Fernandes em 58.º lugar, enquanto os nossos atletas Sub-23 concluíram igualmente a etapa com uma exibição regular. Bustamante realizou uma boa subida, mas esteve envolvido numa queda momentos antes do início da ascensão, situação que condicionou o seu desempenho final.
Entre os homens da geral, a vitória na Fóia pertenceu ao francês Paul Seixas (Decathlon–CMA CGM), seguido do espanhol Juan Ayuso, com João Almeida a fechar o pódio na terceira posição. Na classificação geral, Juan Ayuso lidera em igualdade de tempo com Paul Seixas, enquanto Bustamante ocupa atualmente o 44.º lugar.
Amanhã, os corredores enfrentam o contrarrelógio individual em Vilamoura, uma das etapas decisivas da prova. A competição continua a ser transmitida em direto durante a tarde na Eurosport 2 e na RTP2.
Classificações | 52ª Volta ao Algarve
2ª Etapa: Portimão » Fóia | Monchique (147,2 km)
1º Paul Seixas (Decathlon CMA CGM) | 3:49:50
44º Adrian Bustamante (Gi Group – Simoldes – UDO) |+03:58
47º Rui Carvalho (Gi Group – Simoldes – UDO) |+03:54
58º José Fernandes (Gi Group –Simoldes – UDO) | +05:50
98º Andrey André (Group –Simoldes – UDO) |+14:42
114º Pedro Pinto (Group –Simoldes – UDO) |+15:58
115º André Ribeiro (Gi Group – Simoldes – UDO) |+15:58
130º José Moreira (Group –Simoldes – UDO) |+18:02
Geral individual:
1º Juan Ayuso (Lidl – Trek) | 8:10:44
44º Adrian Bustamante (Gi Group – Simoldes – UDO) |+04:08
47º Rui Carvalho (Gi Group – Simoldes – UDO) |+04:21
61º José Fernandes (Gi Group –Simoldes – UDO) | +06:00
98º Andrey André (Group –Simoldes – UDO) |+14:52
99º André Ribeiro (Gi Group – Simoldes – UDO) |+16:07
117º Pedro Pinto (Group –Simoldes – UDO) |+16:08
151º José Moreira (Group –Simoldes – UDO) |+20:54
Geral por equipas:
1º Ineos – Grenadiers | 24:33:49
25º Gi Group Holding – Simoldes – UDO | +12:52


