Exibição de luxo da Oliveirense nos elites
A equipa Kelly/ Simoldes/UDO, competiu este Domingo na prova rainha dos campeonatos nacionais de 2020. Um percurso de 165,6 quilómetros, com início e final junto às instalações da Majorfe, em Gandra, Paredes.
A corrida, foi marcada por um grande equilíbrio de forças, num restrito grupo de 14 corredores, formado sensivelmente a meio da prova. Os oliveirenses, Luís Gomes e Henrique Casimiro, estiveram sempre entre os favoritos. Na última passagem, de um circuito marcado por nove voltas, Rui Costa (UAE- Emirates) atacou e apenas Daniel Mestre (W52-FC Porto) conseguiu responder.
Na meta, a equipa oliveirense mostrou a camisola, Gomes cortou o risco de meta na quarta posição e Casimiro no sétimo posto. Rui Costa, impôs-se por escassos centímetros a Mestre e sagrou-se o novo Campeão Nacional.
” Hoje os nossos corredores elites, foram uns guerreiros, estiveram muito perto da quinta medalha. Ontem, a nossa equipa Sub-23 desempenhou uma corrida difícil de adjetivar. Saímos de Paredes com quatro medalhas e dois campeões nacionais. Deixo uma palavra de agradecimento aos meus corredores, pelo trabalho que têm realizado nesta situação bastante particular.”, afirmou Manuel Correia, o Diretor Desportivo da equipa oliveirense.
Classificações:
Prova Fundo Elites | Paredes – Paredes – 165,6 KM
1º Rui Costa (UAE / Emirates) 4:04:05
4º Luís Gomes (Kelly / Simoldes / UDO) +00:28
7º Henrique Casimiro (Kelly / Simoldes / UDO) +00:28
34º Rafael Lourenço (Kelly / Simoldes / UDO) +03:16