Pelotão viajou a alto ritmo na Arrábida
Os jovens da equipa UD Oliveirense/InOutBuild, resistiram ao máximo à dureza da Clássica da Arrábida. A prova foi pautada de ritmo forte, subidas íngremes e “Sterrato”.
O melhor representante da equipa de Oliveira de Azeméis, na 3ª edição da Clássica da Arrábida (185KM), foi Pedro Miguel Lopes, classificou-se na 37ª posição. Muito público, assistiu este Domingo a uma bonita jornada de ciclismo, em que o tiro de partida foi dado em Palmela e a chegada da decorreu no castelo de Sesimbra.
O pódio final, foi exclusivamente castelhano em que Jonathan Lastra (Caja Rural-Seguros RGA), venceu a corrida. O grupo que disputou a prova deu-se passagem pelo Alto da Serra, já em Sesimbra, a 14 quilómetros do final.
“Tentei ao máximo, estar na frente da corrida. O desgaste provocado pela velocidade inicial, não me permitiu chegar às duas últimas passagens no muito inclinado prémio de montanha do Alto da Serra, nas melhores condições”. concluiu, Pedro Miguel Lopes, após a prova.
Esta foi a segunda prova, contabilizada para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa, Fábio Costa e Rafael Lourenço da equipa oliveirense ocupam a 3ª e 5ª posições respetivamente. James Fouche (Team Wiggins) lidera entre os mais jovens.
Na próxima quarta-feira, a equipa UD Oliveirense/InOutBuild, inicia a 37ª Volta ao Alentejo em Bicicleta. Seis etapas, vão marcar a competição de 20 a 24 de Março.