Kelly- Simoldes – UDO em bom plano na Clássica da Arrábida
A equipa de ciclismo da União Desportiva Oliveirense, participou neste Domingo na Clássica da Arrábida, prova de categoria 1.2 UCI. Com inicio na cidade de Setúbal, o pelotão percorreu 181,2 quilómetros, até chegar a Palmela.
A corrida, foi pautada por duas fases distintas. Na primeira parte, em terreno plano, Hélder Gonçalves, foi o representante da equipa Kelly – Simoldes – UDO, na fuga do dia. Ao quilómetros 104, a corrida entrou numa fase, de sobe de desce constante.
Nesta segunda parte, a corrida, foi marcada por várias movimentações. O trio da UDO, Gomes, Fonte e Pedro Lopes, esteve entre os primeiros. De realçar que na contagem de montanha para Palmela os corredores subiram pelo “sterrato” da Estrada da Cobra, por duas vezes, cumprindo o circuito final. Luís Gomes, cortou a meta no 9º posto, ao passo que o jovem norte americano, Sean Quinn, venceu com bastante autoridade .
“Hoje presenciamos a uma bonita corrida. Desde o início fomos muito ativos e neste sentido, estivemos representados na fuga do dia. Na parte final, o Luís Gomes esteve como sempre em grande nível. Alguns percalços e furos, certamente nos impediram de terminar em melhor destaque coletivo.” referiu o diretor do conjunto, Luís Pinheiro.
De 5 a 9 de Maio, a equipa Kelly – Simoldes – UDO, inicia a 47ª edição da Volta ao Algarve. A corrida internacional, conta com 25 equipas, contabiliza um vasto leque de equipas Word Tour e de corredores de nível mundial.
Classificações:
Clássica da Arrábida: Setúbal – Palmela (181,2 km)
1º Sean Quinn (Hagens Axeon) | 04:20:49
9º Luís Gomes (Kelly / Simoldes/ UDO) |+00:16
23º César Fonte (Kelly / Simoldes/ UDO) |+00:39
43º Pedro Lopes (Kelly / Simoldes/ UDO) |+02:38
Geral por equipas:
1º Bingoal | 13:03:12
9º Kelly / Simoldes/ UDO |+13:06:00


