Estamos de volta
A equipa de ciclismo Kelly /InOutbuild/UDO, retoma à competição este Domingo. Volvidos cerca de quatro meses de interregno competitivo, a equipa de Oliveira de Azeméis, compete um contrarrelógio individual de 22 quilómetros, com partida junto Centro de Alto Rendimento e chegada na Rua da Fonte Nova, em Sangalhos, Anadia. A partida do primeiro corredor está prevista pelas 15 horas. Cerca de 100 corredores, vão marcar presença nesta reabertura da época. Fábio Costa, Guilherme Mota, Henrique Casimiro e Rafael Lourenço, serão os cinco corredores escalonados por Manuel Correia para este arranque.
“Este retomar de competição é inédito. Aguardamos ansiosamente por este dia, vamos estar nesta competição de forma cuidada e cientes do contexto que vivemos. Desportivamente esperamos estar competitivos.” conclui o diretor desportivo da equipa oliveirense.
Neste contexto de pandemia, a federação portuguesa de ciclismo, emitiu um manual de desconfinamento do adepto do ciclismo, em que as principais condutas estabelecem ao adepto, as seguintes normas; evitar as zonas de partida e de meta, escolher locais com pouca aglomeração de público para ver passar as corridas, privilegiar o incentivo por aplausos. A Partilha da paixão com outros adeptos. Em grupos pequenos, mantendo o distanciamento social e observando as normas de etiqueta respiratória.