Fábio Costa vice-campeão nacional Sub-23
Trabalho coletivo da UD Oliveirense/InOutBuild, culminou num fantástico segundo lugar de Fábio Costa.
A corrida de fundo dos Campeonatos Nacionais de 2019, iniciou na tarde deste Sábado em Melgaço. 143,2 quilómetros, bastante seletivos, marcaram a prova mais esperada do escalão Sub 23.
O desenho da prova, começou a ganhar forma logo ao quilómetro 20, a equipa oliveirense integrou Hélder Gonçalves e Fábio Costa, na escapada do dia, conjuntamente com mais cinco corredores adversários. Quando a escapada ganhou praticamente três minutos. João Almeida (Axeon), conotado como um dos maiores jovens talentos portugueses, “saltou” do pelotão e foi em busca da fuga.
Já na entrada da última volta, Fábio conjuntamente com Almeida isolaram-se e disputaram o Campeonato Nacional na subida final. Na meta instalada no centro de Melgaço, o jovem Fábio Costa cortou o risco de meta no segundo posto, a 11 segundo de Almeida.
Coletivamente a equipa de Oliveira de Azeméis, terminou com mais dois corredores nos dez mais. Rafael Lourenço, na sexta posição e Gonçalves termina na nona posição.
Para o novo vice-campeão nacional, “Esta foi uma corrida em que espreitei a oportunidade, no entanto, mostrei mais uma vez que tenho estado muito bem fisicamente. Esta medalha de prata e a vitória na Taça de Portugal, foram resultados magníficos nesta temporada. Deixo um agradecimento muito especial a todos os meus colegas de equipa” concluiu Fábio após subir ao pódio.
Classificações:
Campeonato Nacional de Fundo Sub 23 (143,2km)
1º João Almeida (Axeon) | 3:41:32
2º Fábio Costa (UD Oliveirense / InOutBuild) |+00:11
6º Rafael Lourenço (UD Oliveirense / InOutBuild) |+00:51
9º Hélder Gonçalves (UD Oliveirense / InOutBuild) |+01:16
20º Guilherme Mota (UD Oliveirense / InOutBuild) |+11:32
22º Pedro Lopes (UD Oliveirense / InOutBuild) |+11:32
31º José Sousa (UD Oliveirense / InOutBuild) |+11:54