Início atribulado no GP Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho
A corrida que anualmente homenageia Joaquim Agostinho, iniciou de forma menos positiva para a equipa de Oliveira de Azeméis. José Sousa, foi o corredor azarado, sofreu uma violenta queda e como consequência fraturou a clavícula.
Esta quinta-feira, iniciou a 42ª edição do GP Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho. Um prólogo de 8 quilómetros no Turcifal marcou o inicio da corrida. A equipa Continental de ciclismo da UD Oliveirense / InOutBuild, estava com uma participação regular na prova, até que José Sousa, um dos mais jovens corredores do conjunto, sofreu uma queda sensivelmente a meio do percurso de arranque da prova. Após diagnostico no Hospital em Torres Vedras, foi detectada uma fratura na clavícula esquerda.
No final da jornada, o espanhol Josu Zabala, foi o melhor elemento do conjunto orientadopor Manuel Correia, enquanto Gustavo Veloso da equipa W52-FCPorto venceu o arranque da competição.
Nesta sexta-feira, os corredores vão percorrer 156 quilómetros, numa ligação entre a Adega Cooperativa da Ventosa e o Sobral de Monte Agraço.
Classificações:
Prólogo 8KM Turcifal – Turcifal (8km)
1º Gustavo Veloso (W52-FCPorto) | 10:20
41º Josu Zabala (UD Oliveirense / InOutBuild) |+00:46
58º Fábio Costa (UD Oliveirense / InOutBuild) |+00:57
77º Hélder Gonçalves (UD Oliveirense / InOutBuild) |+01:15
94º Pedro J. Lopes (UD Oliveirense / InOutBuild) |+1:28
123º João Carneiro (UD Oliveirense / InOutBuild) |+2:26